© AGRO BI É UMA MARCA REGISTADA DA CONSULAI

  • Facebook Basic Black
  • Black YouTube Icon

A expressão Business Intelligence, inteligência de negócios, refere-se ao processo de recolha, organização, análise, partilha e monitorização de informações que oferecem suporte a gestão de negócios. Refere-se ao conjunto de políticas, metodologias, processos, estruturas e tecnologias que transformam uma grande quantidade de dados brutos em informação útil para tomadas de decisões estratégicas.

Qualquer empresa regista e compila informação, mas poucas são as que conseguem aceder a leque alargado de dados históricos com segurança e rapidez. O excel é uma ferramenta que todos adoramos e é uma grande invenção tecnológica, mas infelizmente não resolve todos os problemas. Só agora começamos a trabalhar com o Business Intelligence e já temos muito para oferecer, mas as oportunidades ainda agora começaram.

 

Benefícios para o negócio:

 

Produtividade

O Business Intelligence, permite identificar processos que não correspondem às expectativas, comparar com o padrão desejado e decidir de forma antecipada para garantir uma maior produtividade.

 

Suporte para agricultura de precisão

A agricultura de precisão nos últimos dois anos tem ganho muita atenção em Portugal, devido ao enorme potencial que apresenta no ganho de produtividade e redução de custos. O Business Intelligence facilita muito a organização da informação e o acompanhamento em tempo real das operações.

 

Conetividade

A agricultura atual recolhe informações de múltiplas fontes e origens, sejam eles, sensores de humidade, uma estação meteorológica, sensores de energia, drones, GPS, etc.  O Business Intelligence e as ferramentas da Microsoft facilitam a integração de diferentes dispositivos e diferentes marcas, numa única plataforma ou base de dados, numa linguagem familiar com custos reduzidos.

 

Conhecimento do negócio

Criação de relatórios e dashboards automáticos de toda a atividade da empresa seja ela económica/financeira ou operacional. 

Possibilidade de adaptar a ferramenta sem custos de programação ou manutenção associados.

IMPORTÂNCIA